No geral, existem três tipos diferentes de investimentos. Isso inclui ações, títulos e dinheiro. Parece simples, certo? Bem, infelizmente, fica muito complicado a partir daí. Você vê, cada tipo de investimento tem vários tipos de investimentos que se enquadram nele.
Há muito o que aprender sobre cada tipo de investimento. O mercado de ações pode ser um lugar muito assustador para quem sabe pouco ou nada sobre investimentos. Felizmente, a quantidade de informações que você precisa aprender tem uma relação direta com o tipo de investidor que você é. Existem também três tipos de investidores: conservador, moderado e agressivo. Os diferentes tipos de investimentos também atendem aos dois níveis de tolerância ao risco: alto risco e baixo risco.
Os investidores conservadores costumam investir em dinheiro. Isso significa que eles colocam seu dinheiro em contas de poupança com juros, contas do mercado monetário, fundos mútuos, letras do Tesouro dos Estados Unidos e certificados de depósito. São investimentos muito seguros que crescem ao longo de um longo período de tempo. Também são investimentos de baixo risco.
Os investidores moderados geralmente investem em dinheiro e títulos, e podem se envolver no mercado de ações. O investimento moderado pode representar riscos baixos ou moderados. Os investidores moderados geralmente também investem em imóveis, desde que sejam imóveis de baixo risco.
Os investidores agressivos geralmente fazem a maior parte de seus investimentos no mercado de ações, o que representa um risco maior. Eles também tendem a investir em empreendimentos comerciais, bem como em imóveis de alto risco. Por exemplo, se um investidor agressivo colocar seu dinheiro em um prédio de apartamentos mais antigo e, em seguida, investir mais dinheiro na renovação do imóvel, ele estará correndo um risco. Eles esperam poder alugar os apartamentos por mais dinheiro do que os apartamentos atualmente valem – ou vender a propriedade inteira com lucro em seus investimentos iniciais. Em alguns casos, isso funciona muito bem, e em outros casos, não. É um risco.
Antes de começar a investir, é muito importante que você aprenda sobre os diferentes tipos de investimentos e o que esses investimentos podem fazer por você. Compreenda os riscos envolvidos e preste atenção também às tendências anteriores. A história realmente se repete, e os investidores sabem disso em primeira mão!